Subscribe Now
Trending News

Apresentação

A cidade conta com vários atrativos naturais, como os 37 quilometros de praias, a Laje da Jágua que é um parcel onde se formam ondas gigantes que atrai muitos surfistas praticantes de tow-in, a Laje é o motivo pelo qual existem mais de 70 navios encalhados na costa de Jaguaruna. Temos também várias lagoas e ainda 53 sítios arqueológicos. Seu nome vem da língua tupi-guarani e significa “onça preta”. Temos um lindo chuveirão com roda d’agua, onde antigamente gerava energia para a praia do arroio corrente, hoje funciona como atrativo turistico.

Dados do Município

Região Turística: Encantos do Sul
Área: 328.347 km (IBGE/2016)
População: 20288 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 28°36′
Longitude: 49°01′
Altitude: 12 m
Cidades próximas: Içara, Sangão, Treze de Maio, Tubarão, Laguna.

Encantos do Sul

Colonizada por açorianos, esta região mescla o turismo histórico de Laguna – terra de Anita Garibaldi, com as belas praias de Imbituba e Garopaba, conhecidas internacionalmente pela qualidade de suas ondas. Imbituba ainda oferece a observação de baleias que atrai milhares de turistas de todo o Brasil. Outra opção é visitar, em Criciúma, a única mina de carvão aberta a visitação no país ou se deliciar em estâncias hidrominerais de Gravatal que completam esse incrível roteiro de encantos.

IDMS de Jaguaruna

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Jaguaruna.

Saiba Mais

Localização

TERMINAL RODOVIÁRIO CÔNEGO LUDGERO LOCKS, Rua Julio Cardoso Rocha, 2.214, Bairro Centro, Jaguaruna-SC Fone: (48) 36248824 .

AEROPORTO REGIONAL HUMBERTO BORTOLUZZI, Rodovia Lussa Librelato, SN, Bairro Retiro, Jaguaruna-SC Fone: (48) 36248824 Companhias Aéreas TAM – www.tam.com.br, Azul – www.voeazul.com.br