Subscribe Now
Trending News

O que fazer

Esportes

Laje da Jagua- Maior onda do Brasil 

A Laje da Jagua é um local onde ocorrem as maiores ondas do Brasil, freqüentado por amadores e profissionais que praticam o tow-in, uma modalidade de surfe em que o praticante é rebocado por um jet ski. A onda da laje da jagua está entre…

Cultura e História

Museu 

O Museu Cidade de Jaguaruna é mantido pela Prefeitura Municipal de Jaguaruna, vinculada a Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ocupa a antiga Casa do Agente Ferroviário de Jaguaruna.  A instituição foi criada para contar a hístória da cidade, reuniu e…

Lugares

Praias 

São 37,5 km de belas praias, com águas limpidas e cristalinas. REDES SOCIAIS

Cultura e História

Sambaquis 

Jaguaruna é considerada um santuário arqueológico com mais de 30 sambaquis, possuindo o maior sambaqui do mundo. REDES SOCIAIS

Construções Históricas

Estação Ferroviária 

Construída em 1919, conservando seus traços originais, onde o trem passa carregando de minérios de carvão e a Maria Fumaça com os turistas. O fato marcante desta fase foi que se poderia chamar de segundo ciclo de carvão catarinense: em Criciúma nas terras de Giacomo…

Arquitetura

Chuveirão 

Famoso e único, o chuveirão é um lugar agradável com queda d’água que proporciona uma hidromassagem ao ar livre, representando os moinhos que eram comuns na região. Chuveirão, a usina que virou atração turística, tido como um dos cartões postais do município, fica localizado no…

Dunas

Dunas 

Imensas dunas que parecem nuvens completando a paisagem litorânea. Observatório de baleias. Uma estrutura agradável que proporciona ao turista apreciar um belo espetáculo, a observação das baleias franca de julho à novembro. REDES SOCIAIS

Esporte Náuticos

Lagoas 

Jaguaruna oferece 10 lagoas para lazer e pesca, destacando-se a Lagoa do Arroio Corrente como mais frequencia pelos turistas. A Lagoa do Arroio Corrente, situada a 9 km do núcleo central urbano, é interligada através de rodovia pavimentada (SC – 442). A lagoa é manancial…

Espaços de Lazer

Tow-in 

O município apresenta na Laje da Jagua um valioso potencial para o tow-in, surf rebocado. A formação geológica de pedra está à 5,3 km da costa entre os balneários Arroio Corrente e Campo bom. Quando há tempo favorável e sem vento pode gerar ondas com…

Espaços de Lazer

Sandboard 

A formação de dunas existentes desde o Balneário Camacho até o Balneário Arroio Corrente provoca muita emoção a quem arrisca as sinuosas descidas com uma prancha de sandboard. O esporte que iniciou em 1986 nas dunas da Joaquina, em Florianópolis, difundiu-se pelo Brasil. Em pé…

Categorias